domingo, 18 de abril de 2010

Sorriso defeituoso

Adoro a minha linda cidade.Minha cidade sorriso NITERÓI !
Como todos sabem já faz algumas semanas que ela é o assunto do momento por motivos muito desagradáveis!
Niterói está com o sorriso desfeito.Graças a Deus eu minha vida não foi alterada diretamente como a de muitos niteroienses, mas esta foi para mim uma incrível oportunidade de observar o ser humano.Descobri que cada pessoa reage de forma diferente,que o ser humano tem seu lado generoso e seu lado sombrio.Vi pessoas que literalmente dividiam o pouco que tinham, e também as que roubavam dos que pouco ou nada possuíam.
Observei também gente que não roubava nem dividia, apenas comentavam o assunto.Alguns diziam estarem muito a balados mesmo que não tivessem perdido nada e nem ajudado alguém que perdeu, outros comparavam seu pequeno transtorno de dificuldade para chegar ao trabalho com o a tristeza de quem perdeu tudo!
O que me deixou mais perplexa com a hipocrisia do ser humano foi quando um professor (não vou citar nome) entrou na sala de aula e disse: "Hoje o assunto é a tragédia que se abateu sobre nos niteroienses"
Detalhe: A casa dele não desabou, ele não perdeu nenhum parente, não perdeu grande parte de seus bens que demorou anos para adquirir, se fez alguma doação foi superficialmente.O maior contato que ele teve com vítimas da enchente foi pela TV!
A minha pergunta é o que realmente ele perdeu de tão precioso para dizer que uma tragédia se abateu em sua vida?
Morri de pena de quem perdeu tudo? Morri! Imaginei que talvez pudesse ter sido comigo? Sim! Mas a minha vida segue normalmente.Sou realista, felizmente para mim nada aconteceu tudo que eu posso fazer é ajudar as pessoas que sofrem da forma que eu puder, independentemente da causa deste sofrimento. A única tragédia na minha vida é ter que conviver com pessoas alienadas que não sabem o que é tragédia.

Nenhum comentário: