segunda-feira, 8 de março de 2010

Igualdade entre os sexos

Aproveitando o dia 8 de março, um dia para comemorar as vitorias femininas vou tocar na ferida.Sera que nos mulheres já conquistamos tudo?Realmente ha igualdade entre os sexos no seculo XXI? A resposta é Não.
"Em todo o mundo a remuneração masculina é, em média, 22% superior à feminina é o que indica o estudo publicado pela Confederação Internacional dos Sindicatos (ICFTU, em inglês). A pesquisa, realizada com 300 mil mulheres de 24 países."
Noticia retirada do Portal do Consumidor

"Segundo uma pesquisa da ONU, vai levar cerca de 400 anos para termos igualdade de gêneros no mundo todo"
"Na região metropolitana do Rio de Janeiro, (31,9%) das famílias são chefiadas por mulheres.Os dados são do último PNAD, pesquisa nacional de amostra de domicílios realizada pelo IBGE entre os anos de 2002 e 2003."
Noticias retiradas site Fala Brasil

Não menosprezo todas as vitorias e conquistas femininas,mas creio que continuar lutando por igualdade é um meio de honrrar a memoria das mulheres que brigaram para que hoje eu tivesse direito ao voto, Para que hoje eu pudesse trabalhar sem ser chamada de puta, para que eu possa dizer o que penso, ser sensual e acima de tudo ser uma mulher livre!

Um comentário:

Carol disse...

ahhhh siim, tinha entendido uma coisa completamente diferente haha
beijos