domingo, 28 de junho de 2009

Lua Nova

O filme nem foi lançado e já é o maior susseso.Em busca de um novo sucesso de bilheteria, o estúdio Summit Entertainment marcou para o dia 20 de novembro a estréia de “Lua Nova”, seqüência do romance "Crepusculo". Baseado no segundo livro da saga da autora Stephanie Meyer, “Lua Nova” traz a tentativa do vampiro Edward de se afastar da jovem Bella.
"Crepúsculo" já arrecadou US$ 184 milhões em todo o mundo.Alem disso tudo ha rumores de que tem gente querendo ficar no lugar de Taylor Lautner que esta como Jacob no filme.



Lançamento:


A Paris Filmes lança o filme em telas nacionais no dia 20 de Novembro de 2009, com o título 'Lua Nova'.
A estreia ocorre no mesmo dia em que o filme chega aos cinemas dos EUA.





Diretor:


Chris Weitz ('A Bússola de Ouro') dirige.



Sinopse:


Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...





Elenco:
O elenco conta com Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black), Ashley Greene (Alice Cullen), Kellan Lutz (Emmett Cullen), Edi Gathegi (Laurent), Rachelle Lefevre (Victoria).





>

sábado, 27 de junho de 2009

Pessimo ou Pior ainda





Fiquei muito animada quando soube que haveria uma eleição para o grémio estudantil da minha escola e procurei estudar a fundo as propostas, a seriedade e a reputação das duas chapas concorrentes.Estudei também o que as duas chapas poderiam realmente melhorar na escola.
Porém me vi decepcionada quando descobri os podres de cada chapa.A chapa 1 estava mais perdida do que cego em tiroteio.Pois possuíam uma linha política que não tinha pé nem cabeça.Propostas confusas, um pouco fora da realidade.A chapa 2 tinha fama de corrupta e prometia apenas festas com bebidas liberadas.Me senti mau por ter que votar em uma das duas e pior por não querer mais votar em nenhuma.Os dias se passaram e maior foi a minha decepção ao ver que não era só na escola que isso acontecia.Vi gente grande fazendo isso!Nas historias que li sobre pessoas que lutaram pela democracia, não me passaram isso como sonho ideal.Quero escolher meus governantes mas não quero ter que escolher entre o péssimo e o pior ainda.Quero poder votar em gente honesta que realmente esteja afim de mudar alguma coisa.Sei que assim como não existe ser humano perfeito também não existira político.Mas quero votar em alguém que esteja la de ajudar a sociedade e não a si propio.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Transformers 2

O filme Transformers 2 teve sua estreia no dia 17/06/2009 simplesmente deu o que falar, alem de estar bombando no cinema claro!Se você quer saber os autos babados que rolam sobre o filme vá ao terra.com tem tudo sobre o filme.Lá tambem tem entrevistas exclusivas com os atores do filme.

Sinopse de Transformers 2

“A batalha pela terra terminou mas a batalha pelo universo está apenas começando. Depois de retornar à Cybertron, Starscream assume o comando dos Decepticons e decide retornar à terra com sua tropa. Os Autobots que acreditavam que a paz era possível descobrem que o corpo de Megatron foi roubado das forças armadas americanas por Skorpinox que o ressucitará usando seu próprio “Spark”. Agora Megatron está de volta sedento por vingança e com o reforço de Starscream e Decerpticon. Os Autobots mesmo com todos os reforços que possuírem, talvez tenham muito mais à lidar do que seus olhos possam alcançar.”


Aulas de violão

Super D+ o Samuel Rosa do skank ensina a tocar(sutilmente) nova musica.Ele ensina super na humilde.É muito interessante pra quem esta aprendendo assistir porque o cara é fera.Também tem o clip da musica no You Tube.

Escovas

A moda do momento é ter cabelo super liso pra isso todas recorrem as escovas de duração prolongada.Adoro meu cabelo cacheado mas não vejo mau em mudar e saber mas um pouquinho sobre essas escovas que dizem as adeptas fazer milagres.


Escovas:

Escova progressiva_ a escova mais causadora de polemica nos últimos tempos pelo uso do formol. Segundo informação divulgada pela Anvisa, ‘os vapores do formol são altamente agressivos às mucosas, olhos e aparelhos respiratórios’.

OBS: O formol não é cancerígeno

Escova marroquina: Ela é composta, entre outras coisas, por argila branca e 0,2% de formol. Promete tratar os cabelos e melhorar a textura sem alisar completamente. Você pode lavar o cabelo no dia seguinte, tem cheiro de baunilha e dura entre 3 a 5 meses.

Escova inteligente: alisamento gradativo feito sem formol Os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso).

Escova Francesa: controlar o volume dos fios. Ela é feita da mesma forma que a progressiva, mas com outras substâncias: amônia e queratina. A fórmula leva ainda silicones e extratos naturais de arnica, camomila, castanha, confrei e jaborandi. Dura um mês e meio.

Definitiva, progressiva, de morango, chocolate, milho, inteligente. Não importa o nome, todas elas se encaixam na categoria de escovas de duração prolongada.

OBS: antes de se submeter a qualquer tratamento de beleza procure profissionais especializados.

Dimensões do Amor


Ouço pessoas falarem em alma gêmea e a metade da laranja.Mas creio que não seja uma unica coisa ou pessoa que seja capaz de completar um coração,não necessariamente tenha que haver uma relação sexual para dizer que uma pessoa nos completa.O amor é mais complexo que isso em suas dimensões.Porque a forma de amar é algo pessoal,simplesmente muito intima.
Por exemplo meus irmãos me completam me fazem feliz,eu os amo de um modo.Os amo com um amor de irmão.Amo um namorado como se ama a um companheiro e isso completa minha vida.O que quero dizer é que não se pode medir o amor porque ele é uma variável, ele muda de pessoal para pessoal, de uma situação a outra.As formas de amar mudam.Na verdade não só um tipo de amor me completa.E cada um desses vários amores é apenas um gomo da laranja sem que seja maior ou menor que o outro só são diferentes mas eles fazem parte de um todo.Não se pode escolher entre um e outro pois se o fizesse estaria incompleta.Ainda não inventaram balança ou fita métrica que possa medir o amor que é tão diverso e tão mutante.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Captalismo X Ecologia


Sei que não sou uma especialista no assunto mas o pouco que vejo o pouco que entendo me dá uma ideia do que acontece.Falo do conflito e do abismo que há entre o capitalismo ecologia mas talvez,se olharmos mas de perto veremos uma ténue linha de ligação.Acho que um nunca vão deixar de ser opostos,creio que no futuro isso poderá ser minimizado.Porque o capitalismo não vai desaparecer no mundo porem cada vez se torna mais evidente que precisamos prestar atenção no modo desenfreado como estão se esvaindo os recursos naturais.Os dois lados tem sua importância porem são opostos nescessarios.Então porque ao invés de ficar medindo forças,que tal procurar o equilíbrio entre os dois ou pelo menos uma conciliação,algo próximo a um equilíbrio.Mas essa é só a minha opinião sobre um assunto muito grande de um mundo maior ainda.

domingo, 7 de junho de 2009

Seja Burro

La estava eu de novo de bobeira na internet encontrei no you tube uma propagamda ambientalista super D+  que usa termos simples.Resouvi divulga-lo aqui porque no dia 5 de junho foi dia do Meio Ambiente, é sempre um prazer ver uma propoganda que fala de algo serio com uma linguagem simples.


Borboletas Simbolos da Vida



   As borboletas são insetos providos de dois pares de asas geralmente coloridas,sua importância ecológica A borboleta é um importante agente polinizador. Se extintas, haveria prejuízos para a flora (prejuízos iniciais) e fauna (prejuízos consequentes). E por ter ter apenas a reprodução sexuada possui a variabilidade genética do animal.Mas se isso acontecesse seria a extinção de uma obra de arte divina porque as borboletas sempre provocão algum tipo de sentimento ou reflexão nas pessoas.Talvez porque seja  um ser tão frágil e pequeno que durante a vida passa por muitas metamorfoses sem perder sua fragilidade e ao chegar a ultima fase da vida está plena e bela.Nesta fazê ela expressa a beleza da bagagem que acumulou toda sua vida.Culturas diversas pelo mundo tem um significado especial para as borboletas:
A BORBOLETA simboliza a alma, o renascimento e a imortalidade.
A metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta indica as etapas da alma para a iluminação.
No Japão, a borboleta está associada à mulher. Duas borboletas significam felicidade a dois.
Uma crença popular da Antiguidade greco-romana dava à alma que deixa o corpo, a forma de uma borboleta.
Nos afrescos de Pompéia, Psique é representada como uma menininha alada, semelhante a uma borboleta. Entre os astecas, a borboleta é um símbolo da alma, ou do sopro vital, que escapa da boca agonizante.
Uma borboleta brincando entre flores representa a alma de um guerreiro caído nos campos de batalha. Os guerreiros mortos acompanhavam o Sol até o meio-dia; em seguida, eles desciam de volta a terra sob a forma de borboletas.
No mundo sino-vietnamita, a borboleta simboliza a longevidade e também o outono.
Mas para mim o verdadeiro significado deste ser que ilumina todo lugar é a vida como um todo nas fazes ruins em que nos fechamos no casulo,as de evolução quando passamos de ovo para lagarta e a beleza de termos alcançado a real sabedoria de uma vida. 

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Em favor do ambiente e de nos mesmos.








Hoje é dia do meio ambiente não sei se alguém se lembra disso porque ninguém cobra soluções ou ação mais efetiva dos governantes para solucionar os problemas ambientais como poluição,desmatamento entre outros que só fazem aumentar.Hoje é dia do meio ambiente por isso vamos prestar atenção no meio ambiente,e se servir de inspiração leiam a carta do cacique de Seattle que foi escrita no ano de 1854 em resposta a proposta do presidente dos Estados Unidos de comprar grande parte de suas terras e como pagamento ofereceu a concessão de uma outra reserva.O conteúdo desta carta vale para os dias atuais e provavelmente ainda valerá para as gerações futuras.

"O grande chefe de Washington mandou dizer que quer comprar a nossa terra. O grande chefe assegurou-nos também da sua amizade e benevolência. Isto é gentil de sua parte, pois sabemos que ele não necessita da nossa amizade. Nós vamos pensar na sua oferta, pois sabemos que se não o fizermos, o homem branco virá com armas e tomará a nossa terra. O grande chefe de Washington pode acreditar no que o chefe Seattle diz com a mesma certeza com que nossos irmãos brancos podem confiar na mudança das estações do ano. Minha palavra é como as estrelas, elas não empalidecem.
Como pode-se comprar ou vender o céu, o calor da terra? Tal idéia é estranha. Nós não somos donos da pureza do ar ou do brilho da água. Como pode então comprá-los de nós? Decidimos apenas sobre as coisas do nosso tempo. Toda esta terra é sagrada para o meu povo. Cada folha reluzente, todas as praias de areia, cada véu de neblina nas florestas escuras, cada clareira e todos os insetos a zumbir são sagrados nas tradições e na crença do meu povo.
    Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um torrão de terra é igual ao outro. Porque ele é um estranho, que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, nem sua amiga, e depois de exaurí-la ele vai embora. Deixa para trás o túmulo de seu pai sem remorsos. Rouba a terra de seus filhos, nada respeita. Esquece os antepassados e os direitos dos filhos. Sua ganância empobrece a terra e deixa atrás de si os desertos. Suas cidades são um tormento para os olhos do homem vermelho, mas talvez seja assim por ser o homem vermelho um selvagem que nada compreende.
Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d'água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho, porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao mau cheiro.
Se eu me decidir a aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais como se fossem seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo que possa ser de outra forma. Vi milhares de bisões apodrecendo nas pradarias abandonados pelo homem branco que os abatia a tiros disparados do trem. Sou um selvagem e não compreendo como um fumegante cavalo de ferro possa ser mais valioso que um bisão, que nós, peles vermelhas matamos apenas para sustentar a nossa própria vida. O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem os homens morreriam de solidão espiritual, porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens. Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da terra.
    Os nossos filhos viram os pais humilhados na derrota. Os nossos guerreiros sucumbem sob o peso da vergonha. E depois da derrota passam o tempo em ócio e envenenam seu corpo com alimentos adocicados e bebidas ardentes. Não tem grande importância onde passaremos os nossos últimos dias. Eles não são muitos. Mais algumas horas ou até mesmo alguns invernos e nenhum dos filhos das grandes tribos que viveram nestas terras ou que tem vagueado em pequenos bandos pelos bosques, sobrará para chorar, sobre os túmulos, um povo que um dia foi tão poderoso e cheio de confiança como o nosso.
De uma coisa sabemos, que o homem branco talvez venha a um dia descobrir: o nosso Deus é o mesmo Deus. Julga, talvez, que pode ser dono Dele da mesma maneira como deseja possuir a nossa terra. Mas não pode. Ele é Deus de todos. E quer bem da mesma maneira ao homem vermelho como ao branco. A terra é amada por Ele. Causar dano à terra é demonstrar desprezo pelo Criador. O homem branco também vai desaparecer, talvez mais depressa do que as outras raças. Continua sujando a sua própria cama e há de morrer, uma noite, sufocado nos seus próprios dejetos. Depois de abatido o último bisão e domados todos os cavalos selvagens, quando as matas misteriosas federem à gente, quando as colinas escarpadas se encherem de fios que falam, onde ficarão então os sertões? Terão acabado. E as águias? Terão ido embora. Restará dar adeus à andorinha da torre e à caça; o fim da vida e o começo pela luta pela sobrevivência.
    Talvez compreendêssemos com que sonha o homem branco se soubéssemos quais as esperanças transmite a seus filhos nas longas noites de inverno, quais visões do futuro oferecem para que possam ser formados os desejos do dia de amanhã. Mas nós somos selvagens. Os sonhos do homem branco são ocultos para nós. E por serem ocultos temos que escolher o nosso próprio caminho. Se consentirmos na venda é para garantir as reservas que nos prometeste. Lá talvez possamos viver os nossos últimos dias como desejamos. Depois que o último homem vermelho tiver partido e a sua lembrança não passar da sombra de uma nuvem a pairar acima das pradarias, a alma do meu povo continuará a viver nestas florestas e praias, porque nós as amamos como um recém-nascido ama o bater do coração de sua mãe. Se te vendermos a nossa terra, ama-a como nós a amávamos. Protege-a como nós a protegíamos. Nunca esqueça como era a terra quando dela tomou posse. E com toda a sua força, o seu poder, e todo o seu coração, conserva-a para os seus filhos, e ama-a como Deus nos ama a todos. Uma coisa sabemos: o nosso Deus é o mesmo Deus. Esta terra é querida por Ele. Nem mesmo o homem branco pode evitar o nosso destino comum."

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Sei que todos agora só tem olhos para os vampiros que viraram a febre do momento mas não podemos nos esquecer do bruxinho mais amado do mundo Herry Potter que chega ao Brasil com seu novo filme Harry Potter e o enigma do príncipe com sua estreia no dia 17 de Julho de 2009 que já está pertinho.Mas para os que não aguentão esperar podem acesar o site oficial do filme ler sinopse ou assistir o trailer, ver as fotos e saber de todos os babados do filme.Podem conferir porque é bem legal só pelo trailer já da pra saber que o filme vai ser massa!