quinta-feira, 20 de maio de 2010

Je aime français

No ano passado (2009) eu ficava muito tempo em casa sozinha.Eu tinha repetido a 8º serie (ou 9ºano) em 2008 e meus amigos passaram para o 1º ano do segundo grau, e para o turno da manhã. Eu tive que continuar no turno da tarde, numa turma nova onde eu não conhecia ninguém.Esta turma já estava entrosada e eu me sentia uma estranha no ninho, fiquei a maior parte do tempo sozinha.Em 2009 eu passei para o 1º ano e para o turno da manhã pude rever meus amigos mas não era mais a mesma coisa.Na verdade ficou pior por que eu chegava em casa e estava sozinha com toda a tarde livre.Eu pensei em trabalhar a tarde mas minha mãe pediu que eu adiasse a decisão e no final este assunto sempre causava discussão entre nos duas só consegui fazer minha carteira de trabalho quando fiz dezoito.Eu não tinha trabalho, não fazia um curso, não tinha mas tantos amigos falava com poucos deles superficialmente pois agora já não tínhamos tantos interesses e assuntos em comum. Ficava com um tempo ocioso gigante em casa já estava ficando muito deprimida tinha vezes que eu sentia vontade de morrer!Procurava fuga em salas de bate papo e MSN o dia todo quase!Mas no dia seguinte ainda estava só!

Então uma amiga me chamou pra participar de um projeto umas aulas de francês era no meu colégio mesmo, não custava nada tentar e eu tinha tempo livre.Tinha alguém que eu conhecia na sala.O francês me fez sair de casa, ver gente,  ocupar meu tempo vazio, conhecer pessoas, aprendi a falar mais,aprendi muito mais que outra língua e ainda estou aprendendo.De certa forma me tirou da tristeza, me ensinou e ainda me ensina a me abrir mais para as pessoas!Não estou dizendo que aulas de francês fazem milagres e multiplicam seus amigos.Quero dizer do fundo do meu coração que se tem alguém lendo isto, alguém que fica em casa só com muito tempo ocioso ou acha que as pessoas não gostam de você e fica o dia todo no MSN, meu conselho é saia de casa invente um curso um trabalho qualquer coisa você precisa dar uma oportunidade para que as pessoas te conheçam.Não podem gostar de você se não permitir que te conheçam porque se uma pessoa não gosta de você tem outras 1.000 doidas pra te conhecer!
Permita-se também conhecer e gostar de outras pessoas!

Nenhum comentário: