sábado, 27 de junho de 2009

Pessimo ou Pior ainda





Fiquei muito animada quando soube que haveria uma eleição para o grémio estudantil da minha escola e procurei estudar a fundo as propostas, a seriedade e a reputação das duas chapas concorrentes.Estudei também o que as duas chapas poderiam realmente melhorar na escola.
Porém me vi decepcionada quando descobri os podres de cada chapa.A chapa 1 estava mais perdida do que cego em tiroteio.Pois possuíam uma linha política que não tinha pé nem cabeça.Propostas confusas, um pouco fora da realidade.A chapa 2 tinha fama de corrupta e prometia apenas festas com bebidas liberadas.Me senti mau por ter que votar em uma das duas e pior por não querer mais votar em nenhuma.Os dias se passaram e maior foi a minha decepção ao ver que não era só na escola que isso acontecia.Vi gente grande fazendo isso!Nas historias que li sobre pessoas que lutaram pela democracia, não me passaram isso como sonho ideal.Quero escolher meus governantes mas não quero ter que escolher entre o péssimo e o pior ainda.Quero poder votar em gente honesta que realmente esteja afim de mudar alguma coisa.Sei que assim como não existe ser humano perfeito também não existira político.Mas quero votar em alguém que esteja la de ajudar a sociedade e não a si propio.

Nenhum comentário: