sábado, 31 de julho de 2010

Humilhação

A humilhação é uma situação ruim que faz com que você se sinta um
lixo, faz um sentimento gelado e ruim invadir seu coração. Uma vez,
quando ainda não tinha essa coisa de Riocard e o estudante tinha que
apresentar a carteira de estudante para pegar ônibus.Em fim, eu estava
voltando do colégio e o despachante me obrigou a abrir a minha mochila
para poder entrar no ônibus.Dizendo que queria saber se eu estava
vindo mesmo do colégio, queria ver meu material escolar e etc...(A
ironia e que agora qualquer um que tenha o Riocard e esteja
uniformizado passa na roleta mesmo que não esteja indo pro colégio!)
Quando contei para as pessoas me disseram "como você o deixou fazer
isso?" e a resposta é simples quando alguém faz alguma coisa desse
tipo não dá pra pensar que ela esteja errada. O despachante, por
exemplo, o que ele vai ganhar com isso?Nada a não ser uma demonstração
ridícula de poder. A humilhação é tanta, nem dá para perceber que você
está certo e aquela grande humilhação é desnecessária!
Na real, pessoas que costumam humilhar os outros são fracos, pobres
covardes, estes se sentem tão inferiores que precisam desesperadamente
fazer com que o outro seja pior, que passe por ridículo, pois só assim
os covardes serão nobres. Ninguém imagina que as pessoas fazem isso
por nada, por se sentirem melhores fazendo você de idiota da vez.
Com tudo isso, aprendi uma coisa:
Devo andar sempre de cabeça erguida pra que não a pisem.

Nenhum comentário: