quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Sol e Eu!

Eu acho que um milagre por menor que seja é importante.Por exemplo quando o Sol torna o dia mais quente é um milagre que pode parecer não ser significativo, só porque sempre acontece, porque você já viu vários dias quentes.Mas para mim é um milagre pois é maravilhoso sair e ver que ele está la com sua luz e seu calor me fazendo sentir que tudo esta vivo.Já vi muitos dias de Sol mas nunca vou me cansar de ficar fascinada por ele.
Ele é uma das poucas coisas que nos lembram que a vida é divina.Quando o dia está ruim sua luz me mostra que ainda há tempo para mudar, e se tudo vai bem recebo seu calor como se recebe o calor de um sorriso.Todo dia fico feliz por vê-lo e sua intensidade tão forte me faz acreditar que ele também está feliz por me ver.

sábado, 12 de junho de 2010

Como fazer uma headband

Todo mundo tem falado de headband ultimamente porque algumas famosas andaram usando.Quando vi achei linda e quis ter uma também porem as bonitas, as legais estão distantes do meu poder aquisitivo.Ate achei mais baratas mas não gostei. *_*
Ai eu descobri que era muito fácil de fazer  um headband, tem gente que usa ate cadarço de sapato pra fazer!
(Nada contra mas eu não faria isso. Cadarço fica tosco ate pro faça você mesmo!O.o)
Descobri duas maneiras simples de fazer.
A primeira é feita de metal incomoda um pouco mas fica muito bom!
Vai precisar de:
2 alicates
+ou- 57 a 60 cm de corrente
coloque a corrente em volta da cabeça para medir o quanto precisa de corrente de modo que não fique apertado nem largo de mais.
Retire o excesso de corrente
Use os alicates para abrir  o elo de uma das pontas da corrente.
Encaixe o elo da outra extremidade no elo aberto e feche para juntar as duas pontas.
Se você tiver uma fita do tamanho da corrente pode costurar um pedaço em cada estremidade ao invez de juntar as pontas,use as fitas para fechar a headbend se achar que assim vai ficar mais confortavel!
Crianças peçam ajuda a um adulto.

A segunda é de tecido mas tambem fica legal!
Você vai precisar de:
3 tiras de tecido ou fita mais ou menos 80 cm cada
Linha e agulha

É só trançar as tiras e costurar as estremidades de modo que não fique largo de mais e nem apertado na sua cabeça.Pode aplicar miçangas ou strass para enfeitar.
Obs: Não achei a que eu fiz com tecido por isso postei uma imagem de como fica.
 
Agora solte sua criatividade invente, inove.Se souber fazer uma diferente não esqueça de me contar como faz porque eu amo headbend, e assim que eu souber fazer outras eu faço um post com novas ideias!Espero que tenham gostado bjs.